quinta-feira, 29 de setembro de 2011

S.Miguel de Laúndos


São Miguel de Laúndos
É este o nome da Paróquia onde nasci.
Há pouco mais  de meio século que existo e neste tempo de vida tenho assistido a muitas mudanças… Isto não é novidade nenhuma, pois acontece com todos os que vivem atentos.
O Mundo está a girar envolto em tão conturbadas situações, que nos deixa apreensivos e á espera que as coisas vão acontecendo!!!! Parece que ficamos sem jeito, impotentes para inverter ou pelo menos “estancar” esta queda a pique dos valores materiais morais e humanos.
Esta crise parece que está para durar… por isso temos que mudar os nossos comportamentos egoístas de pensar só em nós, temos que ser mais solidários com aqueles que já sentem na “pele”os efeitos da crise.
Hoje em Laúndos é dia de festa!!!! Celebramos a festa do nosso Padroeiro São Miguel.
Segundo escritos Bíblicos na historia dos Anjos, que são mensageiros de Deus, houve três que se destacaram e por isso foi-lhes atribuído o nome de Arcanjos.
O Arcanjo São Rafael “guia dos viajantes” Deus cura.
São Gabriel “ Deus mostra a sua força” o Arcanjo que anunciou a encarnação.
E São Miguel “quem é como Deus” o patrono da Igreja o defensor e vencedor do mal.
Perante a realidade de hoje e a historia do Padroeiro que veneramos deixo esta mensagem, vamos acreditar que melhores dias virão. Que os “ódios” de estimação vão ser banidos do coração daqueles que circulam na rua “acabrunhados” e com coragem de não dizer um olá á pessoa com quem se cruzam!!!
Vamos tentar imitar S. Miguel na sua luta pacificadora contra o mal, só assim sairemos todos a ganhar
Bom S. Miguel para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário