sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Concerto de natal 2008

Apesar do imenso frio no passado dia 26 de Dezembro os grupos Coro Paroquial de S. Miguel de Laundos, GRUPAC de Amorim, Coro Paroquial de Amorim, Coro Infantil de Amorim, Pequenos Cantores de Amorim, Amorim & Laundos Ensemble e o Grupo de Sopros de Amorim juntaram-se no Santuário de Nossa Senhora da Saúde para cantar o nascimento do Menino Deus.

O Concerto foi dirigido pelo Maestro responsável por este projecto que junta crianças, adolescentes e jovens de Amorim e Laundos, Pedro Nuno Leite, acompanhado no trompete e percursão por Fábio Moreira, na trompa por Fábio Sousa, no trompete e pícolo por João Pedro, no clarinete por Ana Abrunhosa, na flauta transversal e flautim por Sara Sampaio, no trombone por Rui Ferreira, na tuba e percursão por Paulo Correia e no bombardino por Duarte Dias. Ao piano esteve David Ferreira.

O repertório foi diverso, todo ele alusivo ao Natal, escolhido consoante o cariz de cada coro, tendo todos os coros, cerca de 150 vozes, terminado em harmonia unidos a cantar: "Natal dos Simples" - Z. Afonso; "Alegria de Natal" - Tradicional Gaulesa"; "Noite Feliz" - arr. B. Evans; "Adeste Fideles" arr. D. Wilcocks e por último "Hark the Herald" - F. Mendelson. Esta última música foi dedicada pelo pároco a Dr. Manuel Moreira Giestiera, a atravesar uma fase difícil da sua vida, o qual foi "desde o início o principal impulsionador de todo este projecto e sem o qual o mesmo nunca teria existido" pessoa a quem "estaremos eternamente gratos".

Em conjunto com o Coro Infantil de Amorim, o coro de jovens Amorim & Laundos Ensemble e o Grupo de Sopros de Amorim começam a preparar o Encerramento do Encontro Pela Paz no próximo dia 17 de Janeiro no Diana Bar na Póvoa de Varzim.

Termina assim da melhor forma mais uma temporada de Natal e com muitos projectos pela frente, quer para os Pequenos Cantores de Amorim, quer para o coro de jovens Amorim & Laundos Ensemble.






NOTA: Fotos de José Carlos Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário