sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Arte no Auditório da Junta de Freguesia de Laúndos

Dia 1 de Outubro às 21:30 horas teve início a sessão de abertura da exposição do pintor José Fonseca que vai decorrer até ao dia 7 do mesmo.
Ás crianças que frequentam o ATL de Laúndos coube a honra de abrir o evento, cantando e encantando os presentes com músicas de cancioneiro popular, acompanhadas à viola pela Dra. Emanuela.
Em seguida houve um momento de saudação aos presentes com a intervenção do Sr. Presidente da Junta, José Faria; do Sr. José Marques (amigo do pintor); do Eng.º Manuel Angélico, Vereador do Ambiente a representar a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e por fim a intervenção do artista. Também tivemos a honra da presença do Dr. Fernando leite, Administrador Delegado da Lipor e do Professor José Augusto, membro da Direcção do Agrupamento de Escolas de S. Pedro de Rates. A liderar toda esta cerimónia esteve o Dr. Nova Araújo, Presidente da Assembleia-geral da Associação de Pais de Laúndos.
Esta exposição, para além de mostrar a obra de um homem que aprofundou o gosto pela pintura depois de chegar à reforma laboral, tem uma vertente pedagógica, de incutir nos mais novos o gosto pela pintura, pois as crianças das escolas do 1º ciclo de Laúndos vão ter a oportunidade de conversar com o pintor.

Aqui ficam algumas imagens para ilustrar o acontecimento.



Meninos do ATL Laúndos


Apresentação do Pintor - José Fonseca


Visita dos alunos do 3º ano da Escola das Machuqueiras



Visita dos alunos do 2º ano da Escola das Machuqueiras




Sem comentários:

Enviar um comentário