quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Aniversário da Inauguração do Monumento ao Emigrante







É verdade, já lá vão dez anos que Laúndos viveu um momento alto na sua história… Um homem teve um sonho e tinha acabado de o concretizar.

Foram muitos meses de obras, muitas idas e vindas de S. Paulo a Laúndos para ver se o projecto que idealizara estava a ser construído conforme sonhara. Pelo ar de felicidade que o Dr. Giesteira ostentava no dia da inauguração, creio que o “casamento” da obra com o espaço tinha sido um êxito.

E a obra está aí, são milhares os visitantes que já passaram por Laúndos e disseram maravilhas, do monte, do monumento, e da paisagem que de lá se desfruta.

É com orgulho que dizemos que Laúndos já está retratado em todo o mundo, pois os turistas fazem questão de captar a beleza paradisíaca que o nosso Monte de S. Félix lhes proporciona.

Parabéns e obrigado Dr. Manuel Giesteira, Laúndos vai ficar-lhe eternamente agradecido.

A Junta de Freguesia não esqueceu a data e ofereceu uma prenda ao Dr. Giesteira que é nem mais nem menos que uma réplica em prata do Monumento ao Emigrante, mais o Brasão da Freguesia, emoldurado numa tela com os típicos moinhos de Laúndos, a cidade da Póvoa de Varzim ao fundo e ainda mais ao fundo, a imensidão do oceano.

Achamos que era o melhor cenário para encaixar o Monumento ao Emigrante com as gentes de Laúndos, também terra de muitos emigrantes.

Oferta da Junta de Freguesia ao Dr. Giesteira





1 comentário:

  1. Elisabete Pinho da Silva8 de março de 2011 às 16:36

    O Sr. Gesteira fez muita pela comunidade luso brasileira e infelizmente já não se encontra no meio de nós, mas seus feitos nunca serão esquecidos pela comunidade um deles e o Monumento ao Imgritante em Laúndos.

    ResponderEliminar