quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fátima o Altar do Mundo



No passado fim de semana (24 e 25 de Novembro) participei em Fátima a mais um encontro nacional das Equipas de Nossa Senhora. O tema escolhido para este  encontro foi  Casais em Cristo: Ousar o  Evangelho e Crescer na Fé”.
O centro Paulo VI quase encheu com casais equipistas que vieram de todo o País, Ilhas e Províncias. Foram 3 os painéis que serviram de base neste encontro em que o Povo Cristão celebra o Ano da Fé. E é no Evangelho que encontramos a maior fonte para beber toda a palavra de Deus e crescer na fé. A energia do Evangelho, não parte dos Evangelizadores mas do nosso coração. Deus só mora onde o deixamos entrar, e é na Família que temos de abrir as portas de par em par, porque ela é um chão sagrado onde se aprende a viver e reformular todo  o amor a Deus.
A espiritualidade conjugal é outro elemento essencial e necessário, porque ela contagia. A espiritualidade conjugal é uma peregrinação interior, que se traduz numa capacidade de ternura, de amor, de paixão e é construída na comunhão familiar e com Deus.
Esta é uma “minúscula” síntese do muito que foi dito e partilhado durante dois dias. Para perpetuar no meu blog ficam algumas fotos  deste encontro, num lugar em que gosto muito de estar! 














Bispo auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes presidiu á Eucaristia







Sem comentários:

Enviar um comentário