quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sra. da Saúde foi até á cidade da Póvoa

No dia treze de Maio centenas de Lanutenses, juntaram-se para participar na cerimónia do adeus á imagem Peregrina da Senhora da Saúde, que foi passar 15 dias á Igreja Matriz da Povoa de Varzim.



Foi transportada como de costume no carro dos Bombeiros Voluntários, percorreu os cerca de 8 quilómetros com muita gente ladeando a estrada e atirando flores.
Junto á Igreja de Santiago, já com o andor aos ombros dos soldados da Paz, foi feita receção á Senhora por uma “pequena multidão” de Poveiros e não só… entoando cânticos, preces e vivas á Senhora da Saúde. Este 1º encontro foi animado no seu estilo muito peculiar pelo sempre bem-disposto Pe. Robson, seguiu em procissão e com a recitação do terço até ao largo em frente á Igreja Matriz.
Aqui foi feita a saudação á Senhora pelo Sr. Pe. Manuel Santos, que virado para a imagem da Senhora da Saúde, pediu para que interceda com todo o seu poder divino e maternal, que ilumine os homens a darem as mãos, a trabalharem por um Mundo mais justo, mais humano… pelos que lutam com problemas de saúde e pelas Famílias em dificuldades.
Esta caminhada terminou com a bênção do Santíssimo Sacramento e o adeus á Senhora da Saúde, os que participaram nesta cerimónia com certeza regressaram as suas casas de coração mais cheio.

Santuário da Sra da Saúde






Chegada ao Largo de S. Tiago




2 comentários:

  1. Lindo, so e pena que a nossa senhora ja nao faca os milagres que fazia antigamente. Laundos mas principalmente Portugal, bem precisam de um grande milagres.
    Abraco cheio de saudades pra todos Voces

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo abraço:)quanto aos milagres eles acontecem e todos os dias...nós é que estamos distraidos e nem damos por eles. Agora, não vamos pedir milagres para situações de ganancia e mau comportamento dos homens, aí a proteção Divina não ajuda...mas vale apena acreditar e orar para que haja uma solução para Portugal, lamentavel é ser sempre os mesmos a pagar as fatura.
    Saudações para a tua gente um grande abraço e até um dia destes.

    ResponderEliminar