2010 tem sido um ano mau!.. com certeza não deixará saudades a muita gente… a muitas famílias, eu arriscaria em acrescentar ao mundo inteiro!...muitas tragédias, muito sofrimento ,muita dor e muita crise…
Mas não é da crise que assola o Mundo, que vos dirijo esta mensagem…a minha mensagem de hoje é dedicada ao Homem, ao ser Humano que enquanto viveu fê-lo sempre com muita dignidade. Era um homem com grande carácter… responsável por uma numerosa prole familiar, que com maior ou menor sacrifício deu-lhes formação para se desenrascarem na vida…
Era também o homem dos 7 ofícios, um verdadeiro artista, na profissão, nos hobbies e na diversão…
Foi um Homem que ao longo da vida a sorte também lhe foi “madrasta”, mas mesmo assim nunca regateava um sorriso, uma palavra amiga…
Jamais esquecerei os cortes de cabelo que me fez na minha meninice… o acordar ao som das belas melodias que só ele sabia tocar nos sinos da Sra. da Saúde ...
era com este emaranhado de arames ligados a uns punhos e a uns pedais em madeira que o Ti Muja engendrou, que accionava mais de uma dezena de sinos do carrilhão da torre da Sra. da Saúde!!!! Não sabia música, tocava de ouvido, hinos magníficos de música Sacra e não só... as preferidas eram as dedicadas a Maria
…e os bons momentos que partilhei com ele nas peças de teatro e comédias de revista…Neste momento de partida envio os meus sentidos pesamos á família e sentida homenagem ao Homem que desde pequenino o tratava por “Ti Muja”.
Até Sempre
E VERDADE LAUNDOS FICOU MAIS POBRE...
ResponderEliminarSem dúvida que Laúndos perdeu mais uma das figuras que marcou uma geração. Guardo as melhores recordações do "Ti Muja", sempre que me via, dizia-me "Avelino, Avelino". Acredito que estes dois amigos hoje estão lá em cima junto do "maior" com o mesmo sentido de humor a olhar por todos nós :)
ResponderEliminarRosa Marques
Que fazia falta no céu, fazia. O mundo vai tão mau que lá, certamente, há poucos motivos para regozijo.Agora tocará no céu... e bem!
ResponderEliminarPaz à sua alma!
junto do tio avelino sera das pessoas que mais nos marcaram a todos nos lanutenses, familiares e amigos.
ResponderEliminaros meus pesames a familia.
ouvir o ti Muja a tocar aqueles sinos era simplesmente fantastico, e inesquecivel ara quem teve o rpazer de o observar enquanto ele orquestrava coma magia todo aquele emaranhado de fios e arames.
um bem haja Ti Muja, ate sempre!