terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hoje Laúndos ficou mais pobre


2010 tem sido um ano mau!.. com certeza não deixará saudades a muita gente… a muitas famílias, eu arriscaria em acrescentar ao mundo inteiro!...muitas tragédias, muito sofrimento ,muita  dor e muita crise…
Mas não é da crise que assola o Mundo, que vos dirijo esta mensagem…a minha mensagem de hoje é dedicada ao Homem, ao ser Humano que enquanto viveu fê-lo sempre com muita dignidade. Era um homem com grande carácter… responsável por uma numerosa prole familiar, que com maior ou menor sacrifício deu-lhes formação para se desenrascarem na vida…
Era também o homem dos 7 ofícios, um verdadeiro artista, na profissão, nos hobbies e na diversão…
Foi um Homem que ao longo da vida a sorte também lhe foi “madrasta”, mas mesmo assim nunca regateava um sorriso, uma palavra amiga…
Jamais esquecerei os  cortes de cabelo que me fez na minha meninice… o acordar ao som das belas melodias que só ele sabia tocar nos sinos da Sra. da Saúde ...
era com este emaranhado de arames ligados a uns punhos e a uns pedais em madeira que o Ti Muja engendrou, que accionava mais de uma dezena de sinos do carrilhão da torre da Sra. da Saúde!!!! Não  sabia música, tocava de ouvido, hinos magníficos de música Sacra e não só... as preferidas eram as dedicadas a Maria
…e os bons momentos que partilhei com ele nas peças de teatro e comédias de revista…
Neste momento de partida envio os meus sentidos pesamos á família e sentida homenagem ao Homem que desde pequenino o tratava por “Ti Muja”.
Até Sempre    

4 comentários:

  1. E VERDADE LAUNDOS FICOU MAIS POBRE...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que Laúndos perdeu mais uma das figuras que marcou uma geração. Guardo as melhores recordações do "Ti Muja", sempre que me via, dizia-me "Avelino, Avelino". Acredito que estes dois amigos hoje estão lá em cima junto do "maior" com o mesmo sentido de humor a olhar por todos nós :)

    Rosa Marques

    ResponderEliminar
  3. Que fazia falta no céu, fazia. O mundo vai tão mau que lá, certamente, há poucos motivos para regozijo.Agora tocará no céu... e bem!
    Paz à sua alma!

    ResponderEliminar
  4. junto do tio avelino sera das pessoas que mais nos marcaram a todos nos lanutenses, familiares e amigos.
    os meus pesames a familia.
    ouvir o ti Muja a tocar aqueles sinos era simplesmente fantastico, e inesquecivel ara quem teve o rpazer de o observar enquanto ele orquestrava coma magia todo aquele emaranhado de fios e arames.
    um bem haja Ti Muja, ate sempre!

    ResponderEliminar