Faz um ano que o Dr. Manuel Giesteira deixou o mundo dos vivos e rumou para o descanso eterno
Para mim falar deste senhor é um prazer , mesmo sabendo, que não há feedback de figura tão ilustre que era o “mecenas”, que um dia acordou com uma ideia, sonhou um projecto, quis implanta-lo na sua terra natal mas não conseguiu!!!! Dizia ele que do areal de Aguçadoura , olhou para Nascente viu o Monte de São Félix e suspirou…. Se puder vai ser ali, bem lá no alto, mais perto do céu que vou homenagear todo o povo Imigrante.
Os responsáveis de Laúndos acolheram a ideia com o mesmo entusiasmo do dr. Giesteira e a obra foi uma realidade que ficara para sempre a dar mais encanto ao mais belo miradouro natural do Norte do País.
No dia 7 de Julho de 2010, a Paroquia de Laúndos celebrou uma missa em sufrágio da sua alma ,teve a animar a eucaristia o coro infantil Dr. Manuel Giesteira, no final o Sr. Presidente da junta depositou uma coroa de flores junto ao monumento em nome de todo o Povo de Laúndos.
Aproveito para lembrar a importância de sufragar a sua memoria, mas mais importante ainda é conservar e zelar a magnifica obra com que o Dr. Manuel Giesteira nos presenteou.
Sem comentários:
Enviar um comentário