domingo, 30 de maio de 2010

64ª Peregrinação á Srª da Saúde

Domingo, dia 30 de Maio um mar de gente rumou a Laúndos para participar em mais uma peregrinação à Sra. da Saúde.
Este ano coincidiu com a festa da Santíssima Trindade e com a Igreja a celebrar o ano sacerdotal.
A presidir às cerimónias da Eucaristia esteve o Sr. Bispo Auxiliar de Braga Dão  António Couto. Deixou na homilia uma mensagem muito profunda…que veio de encontro ao slogan que o episcopado escolheu para este  ano Pastoral, “Peregrino acolhe a palavra”.
Aproveitando a brisa que se sentia no recinto, Dão António fez referência à importância do ar que respiramos, comparando-o ao Amor que é necessário existir, no coração do homem… Um Amor, dizia Dão António,".... que não é para guardar, para fechar em nosso coração, mas para dar aos outros sem pedir nada em troca. Como o mundo seria melhor se desse-mos mais importância ao Amor”… e disse mais, que “em  vez de olharmos desconfiados cheios de inveja, ódio e desprezo, houvesse um sorriso de alegria, solidariedade, amizade, harmonia, seriedade e de paz no coração de todos
Óptima reflexão para os tempos de crise que vivemos, não da financeira, mas principalmente a dos valores morais e humanos.
Ás 16h houve o encerramento da peregrinação com a recitação e meditação do terço do rosário e o sempre comovente adeus à Senhora da Saúde.




3 comentários:

  1. Permite-me aqui uma vaidade... sabes que não é o meu maior defeito... mas os cravos do lindíssimo tapete do Santuário são de Laúndos, foram tratados com muito trabalho e ainda mais amor quando se soube o seu destino... Claro que o artista que sonhou o desenho também está de parabéns assim como os que participaram na confecção! Resultado espectacular!

    ResponderEliminar
  2. Ola Doná...
    Já estamos habituados à qualidade artística dos tapetes de flores de Laúndos!.. e a maior prova da importância que ele representa para os Lanutenses é tê-lo levado a um cortejo de usos e costumes na festa da Cidade, a representar a Nossa Freguesia, realço os parabéns a todos os que trabalharam nele. Quanto à tua vaidade, é natural e deves sentir-te feliz por saber que ainda há jovens com vontade de trabalhar.

    ResponderEliminar
  3. Laúndos está de parabens por ter recebido tão bem os devotos a Nossa Senhora da Saúde...

    ResponderEliminar