domingo, 28 de abril de 2013

25 Anos da A.C.D. São Miguel de Laúndos


 

A  A.C.D. São Miguel de Laúndos celebra hoje o 25º aniversário da sua fundação.
Parabéns aos seus dirigentes e principalmente aos seus atletas por honrar com a sua disponibilidade, entusiasmo, dedicação e empenho o nome da terra.
Nestes 25 anos, o Laúndos já conta no seu historial com muitas vitórias! É bom, mas não é o mais importante… importante mesmo, é manter em atividade estas dezenas de jovens, para que encontrem no desporto a melhor forma de crescimento saudável de companheirismo e de amizade.
Queria envolver nesta festa todos os que por lá passaram como dirigentes ou simplesmente colaboradores, pois a semente que originou esta associação, começou muito antes pela mão da Assembleia e Junta de Freguesia… Sempre com o Senhor Porfírio Santos a liderar um grupo de entusiastas pela causa desportiva e destaco o saudoso Manuel Alves.
Também uma palavra para os que se empenharam em criar o belo parque desportivo de Laúndos!!! Estive lá tirei umas fotos saudei os dirigentes e agora partilho convosco a manhã do dia 28 de Abril de 2013.
Parabéns e vamos continuar a honrar o nome desta Associação e desta terra que é nossa e que todos os verdadeiros Lanutenses amam.






















Tomada de posse da direção da Real Associação dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim

No dia 26 de Abril decorreu a tomada de posse da Real Associação dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim
 
Foi uma cerimónia simples, com salão nobre cheio e muitos convidados.
Depois das respetivas assinaturas e antes dos discursos houve um momento musical, interpretado por três jovens da escola de música de Laúndos! A Daniela Silva no violino, o Alexandre Albuquerque e o Marcelo Moreira ao piano, interpretaram 5 trechos musicais que deliciaram os presentes… e mereceram “rasgados “elogios do Dr. Macedo Vieira, ilustre Presidente da Camara Municipal da Povoa de Varzim.
Nos vários discursos que se seguiram, deu para notar a preocupação dos intervenientes do momento difícil, em que se encontra o País! Mas também, não faltaram as palavras de encorajamento para a direção e comando, desta nobre e Real Associação dos Bombeiros Voluntários da Povoa de Varzim.




sábado, 27 de abril de 2013

“Dá mais Vida à tua Vida”



Há luzes que brilham no meio das dificuldades do nosso tempo. No Ano da Fé, nos 50 Anos do Concílio Vaticano II e já sob o impulso da dádiva inestimável de Deus à sua Igreja, na pessoa do Papa Francisco, a Comissão Episcopal do Laicado e Família propõe-nos a Semana da Vida, endereçada a todos os que procuram verdadeiras razões de esperança.
O lema da Semana - Dá mais vida à tua vida! – acorda em nós a consciência de que a vida é o maior e mais precioso dos dons. Mas também desperta e mobiliza para a premente necessidade de uma nova postura: sendo a vida, hoje, tão depreciada, ameaçada e destruída, urge parar esta cultura de morte, instaurando, em seu lugar, uma sólida cultura da vida.

quarta-feira, 24 de abril de 2013



A Póvoa de Varzim irá assinalar o 39º aniversário do 25 de Abril com iniciativas durante todo o dia.
É já uma tradição no concelho a celebração do Dia da Liberdade com atividades desportivas e este ano não será exceção. No entanto, a Banda de Música também irá participar nas comemorações com um Concerto, às 10h00, na Praça do Almada.
Quanto ao desporto, o município convida-o a começar este dia feriado com Cicloturismo, às 10h30. Tal como o nome indica, trata-se de um passeio, sensivelmente de dez quilómetros, pela Póvoa de Varzim. A partida será na Praça do Almada e o grupo seguirá pela Marginal até Aver-o-Mar, regressando no final ao local de partida. Centenas de pessoas, de todas as idades, participam nesta iniciativa incentivada pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal.
Durante a tarde, a partir das 14h00, os festejos transferem-se para o Pavilhão Municipal, onde terá lugar o Torneio 25 de Abril de Ténis de Mesa. Dezenas de atletas das várias associações locais participam nesta competição que está inserida no Plano de Desenvolvimento da modalidade. A prova estende-se até às 20h00 e a entrada é livre, pelo que poderá ver de perto os atletas poveiros em ação.
A partir das 17h00, o Estádio Municipal acolhe a partida de Futebol de 11 entre a Câmara Municipal e a Comunicação Social. Já há vários anos que este jogo se realiza e constitui, para todos, um momento de particular distração.

(Fonte: www.cm-pvarzim.pt/)