domingo, 21 de fevereiro de 2010

Destaques da semana

No folguedo e folia do Carnaval foram milhentas as formas que os foliões arranjaram para se fantasiar, houve para todos os gostos…. Os bem caraterizados, os que quase não necessitam de adereços e as tradicionais partidas de Carnaval, eu assisti a uma e fiquei triste, pelos rostos de quem descobriu que tinha sido enganado…. Enfim é Carnaval e ninguém leva a mal.  (para ver mais fotografias do carnaval poveiro clicar aqui)
 

Outro destaque vai para quarta-feira de cinzas, é o inicio da quaresma, um tempo de mudança e reflexão, principalmente para o povo Cristão. Todo o ritual da imposição das cinzas ao mesmo tempo que nos deixa uma mensagem de conversão, faz-nos pensar nas nossas origens… lembra-te que és pó e para o pó voltaras, isto faz-nos reflectir na fragilidade da vida humana.
Como se costuma dizer, este mundo são dois dias e o de hoje já conta, por isso vamos aproveitar a vida e vive-la com intensidade e só com um objectivo,ser Feliz e Honrar o nosso Criador.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia dos namorados...


Para todos os que vivem enamorados, aqui vai uma saudação no dia de S. Valentim.
O Amor é lindo… Façam por alimentar a chama do amor. A terapia é a que vocês sabem!... dialogo, partilha e muito muito amor.
O casal de cisnes dá-nos uma lição ternurenta de como deve ser a partilha deste nobre sentimento, o AMOR.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Inverno rigoroso deixa marcas em Laúndos

É verdade que o digam alguns moradores da rua 10 de Dezembro! Pois sentiram e de que maneira os malefícios das enxurradas que fustigaram Laúndos. Foram vítimas das obras da estrada nacional uma vez que os técnicos da EP não calcularam convenientemente os caudais de água que desaguam na referida estrada. Mas não foi só aqui que ocorreram estragos pois no monte de S. Felix também são visíveis os danos provocados pelo mau tempo: queda de muro, levantamento da calçada e derrube da esfera armilar do monumento ao emigrante.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As tricanas poveiras actuam num espectáculo de solidariedade a favor do Stephane


As tricanas poveiras cantam e encantam num espectáculo de solidariedade a favor do Stephane. O público que encheu o auditório Municipal no domingo dia 7 de Fevereiro vibrou e rendeu-se ao espectáculo maravilhoso que as tricanas nos proporcionaram, assistimos a um misto de musical e comédia que durou perto de 3,30 h e quase não se deu pelo tempo passar. Excelente… e foram muitas as vozes que comentaram a grandiosidade do espectáculo por apenas 5€.
Parabéns Sr. António Pereira e a todo o grupo das tricanas, em nome do Stephane e dos seus pais ficaremos eternamente gratos.
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

  


sábado, 23 de janeiro de 2010

Vamos ajudar o Stephane


A onda de solidariedade continua  até que se angarie os valores que consigam suportar os custos para levar o Stephane aos tratamentos no Ciren em Cuba.
Por isso o slogan e o lema desta campanha é só um….
Vamos todos ajudar o Stephane







sábado, 16 de janeiro de 2010

Atletismo em Laúndos

Desporto amador é sem duvida algo de muito nobre, que merece de todos um olhar de admiração e respeito para quem o pratica .No Domingo dia 10 de Janeiro assisti no aterro de Laúndos a uma prova de corta mato que me vai ficar na memoria por muito tempo e por vários motivos!
Primeiro pelas condições climatéricas, o dia amanheceu cinzento com chuva á mistura mas pouco intensa e depois durante a prova até nevou!mas mesmo assim com muito frio e fuleca á mistura não esmoreceu o entusiasmo dos participantes.
Aqui vai o meu segundo reparo…. Grande lição de valentia, de dedicação e AMOR á camisola de todos os atletas, dos mais pequeninos, aos veteranos , correr naquelas condições e só com um objectivo, representar a Terra e a respectiva Associação.
Terceiro ponto de referência, o lugar onde aconteceu a “ festa” do atletismo! Quem diria que em tão pouco tempo um lugar pestilento onde se evitava passar , se tornou num espaço agradável onde até se pode praticar desporto .Por ultimo um lamento: ainda não foi este ano que tivemos oportunidade de bater palmas aos jovens de Laúndos! E convêm não esquecer que já tivemos muitos êxitos e campeões nesta modalidade.
Fotos cedidas pelo pelouro de Desporto da C.M.P.Varzim


 
 
 
 
 
 

A alegria da Vitória


domingo, 10 de janeiro de 2010

Vamos cuidar do físico



Olá amigos, depois de fazermos a descompressão da euforia vivida no natal é tempo de voltar à realidade das nossa vidas tendo em conta, como é evidente, a actividade, a idade e a saúde de cada um. Para os mais novitos vai um desejo de muito sucesso nos estudos, é aí que se começa a alicerçar o futuro, para os que trabalham votos para que venham dias melhores, ou seja, empregos mais ou menos sustentáveis para assegurar o bem estar da família e para os que já gozam as “regalias” a que têm direito não descurem os cuidados a ter com o físico…
É que a vida sedentária tem contra-indicações e malefícios muito sérios, por isso há que estar atento e fazer muito exercício.
Por falar em exercício aproveito para deixar algumas imagens do encontro de Natal organizado no pavilhão municipal pelas associações, Laúndos também esteve presente com o grupo que participa na ginástica geriátrica apoiada pela Akribeia. Foi uma manhã diferente com exercícios físicos, bonitas coreografias, muita cor e alegre convívio.