domingo, 16 de agosto de 2009

Obra Rua dos Caseiros

A rua dos caseiros sofreu obras de beneficiação, foi substituída a velhinha e muito irregular calçada à portuguesa por tapete de asfalto

Passeio dos Idosos a Fátima

No próximo dia 29 de Agosto a Junta de Freguesia proporciona aos mais idosos uma peregrinação ao Santuário de Nossa Sr.ª de Fátima. Os interessados em participar podem fazer as inscrições até ao dia 24 na secretaria da Junta de Freguesia.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Festa Nossa Sra da Saúde

Decorreu no primeiro fim-de-semana de Agosto a festa em honra de Nossa Senhora da Saúde, foram quatro dias de muita euforia, muita festa e alegre convívio, pois os imigrantes aproveitam para visitar a família, rever amigos e assistir á festa da Sra. da Saúde.

Houve programa para todos os gostos e idades. Sexta Feira á noite encontro de concertinas que durou até às 2 da manhã. Sábado á tarde concerto filarmónico interpretado pela banda de música da Póvoa de Varzim e de Pevidem, á noite a animação foi feita pela Banda “Onda M” e terminou com uma imponente sessão de fogo-de-artifício.

Domingo bem cedo às 7.30, missa pelos romeiros de nossa Senhora da Saúde e às 10 h missa festiva abrilhantada pelo grupo coral de Laúndos. Às 16 horas decorreu o ponto mais alto da festa com a majestosa procissão com 9 andores e dezenas de figurados. Á noite concerto musical do cantor Jorge Ferreira e sua Banda. Segunda-feira terminaram as festas com uma tarde de folclore.

Operação tampinhas

Em meados do Mês de Julho no Auditório da Junta de Freguesia, a Lipor na pessoa do seu Presidente Dr. José Macedo Vieira e do Director Delegado Dr. Fernando Leite entregaram á Junta de Freguesia duas cadeiras de rodas, resultado da operação tampinhas. O Sr. Presidente da Junta agradeceu a dádiva e frisou que o ideal seria não precisarmos de ofertas destas, mas infelizmente são necessárias, estas vão ser entregues ao David Sousa, um entusiasta das tampinhas, pois todas as semanas leva á junta dezenas de tampinhas, e a outra é para o Adão Rodrigues.No mesmo dia os responsáveis da Lipor renovaram o protocolo com a Associação de Pais e amigos das escolas e jardins-de-infância de Laúndos (APAEJIL). Este acordo permitirá a manutenção por mais 3 anos da actividade da Escola de música para os jovens Lanutenses e o pagamento de parte dos custos com as viagens até á piscina das crianças que frequentam o Jardim-de-infância. Um grupo de jovens da escola de música animaram o evento com um recital musical de fazer inveja a muitos profissionais. Parabéns aos artistas

Tomada de posse da nova direcção da Associação Cultural e Desportiva de S. Miguel de Laúndos

No Auditório da Junta de Freguesia de Laúndos decorreu no dia 27/07/2009 a tomada de posse da nova direcção da Associação Cultural e Desportiva de S. Miguel de Laúndos para o ano 2009/2010Em conversa com o novo Presidente Rui Varela anotámos a razão da sua candidatura e os objectivos que pretende alcançar com a colaboração de todos.

Zé Marques - Qual foi o motivo da sua candidatura?
Rui Varela - A minha candidatura nasceu do convite do Presidente da Assembleia, Joaquim Santos apoiado por alguns elementos e sócios da Associação que me deram força para avançar e aceitar o convite.

Z M - Como é que pensa conciliar a vida profissional, familiar e esta nova responsabilidade?
Rui Varela - Só será possível com o apoio de todos, família, amigos e membros da direcção da Associação.

Z M - Quais são os objectivos para a temporada 2009/2010?
R V. As últimas temporadas têm sido positivas para a Associação mas agora vamos começar do zero para que ninguém se sinta pressionado. O objectivo será sempre vencer mas vamos passo a passo, confiantes mas não presunçosos.

Z M. Tem algum projecto novo para a Associação?
R V. Para já, vamos apostar no Futebol que está a funcionar bastante bem. Mas tarde, conforme as possibilidades e a participação activa de dirigentes e atletas, gostaria de implementar uma equipa de BTT em Laúndos. È uma disciplina em franca expansão em todas as camadas etárias e Laúndos não pode ficar a olhar para os outros a trepar o Monte S. Félix. Vamos tentar participar. Também seria bom retomar a disciplina do atletismo que já deu grandes alegrias à Associação. Para tudo isto será necessário aparecerem pessoas dedicadas, dirigentes para cada uma das modalidades, treinadores e claro, atletas.