A rua dos caseiros sofreu obras de beneficiação, foi substituída a velhinha e muito irregular calçada à portuguesa por tapete de asfalto
domingo, 16 de agosto de 2009
Obra Rua dos Caseiros
Passeio dos Idosos a Fátima
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Festa Nossa Sra da Saúde
Decorreu no primeiro fim-de-semana de Agosto a festa em honra de Nossa Senhora da Saúde, foram quatro dias de muita euforia, muita festa e alegre convívio, pois os imigrantes aproveitam para visitar a família, rever amigos e assistir á festa da Sra. da Saúde.
Houve programa para todos os gostos e idades. Sexta Feira á noite encontro de concertinas que durou até às 2 da manhã. Sábado á tarde concerto filarmónico interpretado pela banda de música da Póvoa de Varzim e de Pevidem, á noite a animação foi feita pela Banda “Onda M” e terminou com uma imponente sessão de fogo-de-artifício.
Operação tampinhas
Em meados do Mês de Julho no Auditório da Junta de Freguesia, a Lipor na pessoa do seu Presidente Dr. José Macedo Vieira e do Director Delegado Dr. Fernando Leite entregaram á Junta de Freguesia duas cadeiras de rodas, resultado da operação tampinhas. O Sr. Presidente da Junta agradeceu a dádiva e frisou que o ideal seria não precisarmos de ofertas destas, mas infelizmente são necessárias, estas vão ser entregues ao David Sousa, um entusiasta das tampinhas, pois todas as semanas leva á junta dezenas de tampinhas, e a outra é para o Adão Rodrigues.No mesmo dia os responsáveis da Lipor renovaram o protocolo com a Associação de Pais e amigos das escolas e jardins-de-infância de Laúndos (APAEJIL). Este acordo permitirá a manutenção por mais 3 anos da actividade da Escola de música para os jovens Lanutenses e o pagamento de parte dos custos com as viagens até á piscina das crianças que frequentam o Jardim-de-infância. Um grupo de jovens da escola de música animaram o evento com um recital musical de fazer inveja a muitos profissionais. Parabéns aos artistas
Tomada de posse da nova direcção da Associação Cultural e Desportiva de S. Miguel de Laúndos
Zé Marques - Qual foi o motivo da sua candidatura?
Rui Varela - A minha candidatura nasceu do convite do Presidente da Assembleia, Joaquim Santos apoiado por alguns elementos e sócios da Associação que me deram força para avançar e aceitar o convite.
Z M - Como é que pensa conciliar a vida profissional, familiar e esta nova responsabilidade?
Rui Varela - Só será possível com o apoio de todos, família, amigos e membros da direcção da Associação.
Z M - Quais são os objectivos para a temporada 2009/2010?
R V. As últimas temporadas têm sido positivas para a Associação mas agora vamos começar do zero para que ninguém se sinta pressionado. O objectivo será sempre vencer mas vamos passo a passo, confiantes mas não presunçosos.
Z M. Tem algum projecto novo para a Associação?
R V. Para já, vamos apostar no Futebol que está a funcionar bastante bem. Mas tarde, conforme as possibilidades e a participação activa de dirigentes e atletas, gostaria de implementar uma equipa de BTT em Laúndos. È uma disciplina em franca expansão em todas as camadas etárias e Laúndos não pode ficar a olhar para os outros a trepar o Monte S. Félix. Vamos tentar participar. Também seria bom retomar a disciplina do atletismo que já deu grandes alegrias à Associação. Para tudo isto será necessário aparecerem pessoas dedicadas, dirigentes para cada uma das modalidades, treinadores e claro, atletas.

