sábado, 6 de outubro de 2012

Em dia de Feriado os Escuteiros são homenageados



Foi com uma cerimónia simples antecedida de Eucaristia no Santuário da Senhora da Saúde que a Autarquia homenageou os homens que se juntaram ao Pe. Araújo para formarem o grupo dos Escuteiros de São Miguel de Laúndos e agraciou os atuais chefes do agrupamento.

Pessoalmente tenho uma palavra para descrever a importância do Escutismo, é uma escola de vida quando se leva a sério o lema do verdadeiro escuteiro e felizmente Laúndos orgulha-se de ter no agrupamento exemplos de dedicação de verdadeiro “ sacerdócio” á causa escutista!!! Se no seio da família escutista, a vossa saudação é uma “canhota” a minha saudação é um abraço de amizade.

Por fim uma referência ao dia da Freguesia, 5 de Outubro o dia escolhido. Já comentei no lugar próprio (Assembleia de Freguesia) que não concordo com o dia e evoquei a razão… 5 de Outubro foi importante para Portugal, mas para Freguesia de Laúndos, esta data não diz nada, nem tem nada a ver com a história da nossa Aldeia! É um assunto para a Autarquia e Assembleia resolver.

Mas permitam-me um palpite, para o ano é ao sábado o programa será mais arrojado???






















segunda-feira, 1 de outubro de 2012

São Miguel de Laundos 2012


Em Laúndos houve festa rija…. em honra do Padroeiro São Miguel.
 
Eu estou á vontade para escrever sobre a festa de São Miguel, pois já vivi e envolvi os Lanutenses a darem as mãos e ajudar a tornar esta festa num momento alto de toda a comunidade Lanutense.
 
Que o Arcanjo São Miguel, com a sua lança símbolo de proteção, nos livre das maldades que existem no mundo, e que a balança seja para todos nós o símbolo do equilíbrio que nos torna mais humildes, mais humanos, mais amigos.
 
Para mais tarde recordar aí ficam algumas fotos da festa de São Miguel de 2012.

Os andores
 












 
A procissão