terça-feira, 20 de março de 2012

Primavera

Se não fossem as temperaturas baixas que se fizeram sentir em Portugal, poderíamos dizer que a Rainha das Estações já há muito estava entre nós, mas só hoje é que ela chegou…
De certeza que toda a gente gosta desta estação do ano, que torna o planeta terra cheio de cor, beleza e encanto.
Esta é a minha saudação de boas vindas á Primavera
A minha "envolvência" com a Primavera a caminho de Santiago pelo Litoral


Dia do Pai

Aproveitando este dia especial em que a Igreja celebra o dia do Pai, a minha homenagem vai para o Pai do Céu.... pois acredito que o meu Pai está bem perto dele a gozar o descanso eterno.

A nossa paróquia encheu o Santuário para viver este dia do Pai em união com os seus filhos, no final da celebração foi entregue a todos os pais presentes esta mensagem cheia de significado.




quarta-feira, 7 de março de 2012

C.P.M. - Caxinas


C.P.M. (Centro de preparação para o Matrimonio) é um movimento de Igreja direcionado para todos os que pretendem unir as suas vidas através do Sacramento do Matrimonio.
É importante? Vale a pena? Podem e devem interrogar-se. Não vou prenunciar-me das vantagens de participar no C.P.M., pois só vivendo é que se tira conclusões.
Os temas que são abordados nos cinco encontros falam por si…. Se forem postos em prática, de certeza que dão uma ajuda enorme á nova vida em casal, funciona como uma boa “massa” na construção dos alicerces…. Podem vir os abalos e outras intempéries que a casa não vai abaixo… todos querem casamentos assim, casamentos para a vida toda. Não podemos banalizar o Sacramento do Matrimonio, como se fosse um produto descartável, temos que ajudar a construir Casamentos sólidos, que durem toda a vida e onde impere sempre o Amor.
Estas imagens aqui publicadas são do último C.P.M. que se realizou no salão paroquial das Caxinas entre os dias 20 de Janeiro a 19 de Fevereiro, ás 6.º Feiras á noite entre as 21h e as 23,30. Participaram cerca de 60 pares de noivos, o balanço foi muito positivo e saímos todos mais “ricos”.

A Eucaristica de encerramento


Entrega de diplomas

Os noivos do meu grupo
Os casais animadores e o Sr. Padre Nuno
O convívio final
O próximo C.P.M. realiza-se no Salão da Matriz da Povoa de Varzim com inicio no dia 20 de Abril, para participarem inscrevam-se na vossa Paróquia.  

domingo, 4 de março de 2012

Cuidar do físico no Parque da Cidade


Enquanto não é possível ter equipamento deste ao pé de casa... Vamos até ao Parque da Cidade cuidar do físico.....

O Parque da Cidade dispõe, desde ontem, de um novo equipamento, constituído por seis aparelhos desportivos. Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, no Dia Nacional da Proteção Civil – que se assinalou ontem – afirmou que “normalmente, as pessoas associam proteção civil à desgraça, a incêndios e a cheias, por exemplo. Mas, proteção civil também é isto: é preocuparmo-nos com os nossos concidadãos. Por isso, criámos no Parque da Cidade um conjunto de equipamentos geriátricos que sirvam de motivação para as pessoas virem aqui mais vezes e, dessa forma, cuidarem de si”. Para o autarca, “esta não foi uma despesa. É uma forma de evitar despesas”. 
Nesta apresentação estiveram presentes alunos do projeto “Vida Ativa com Desporto” que, entusiasmados, logo se apressaram a experimentar os aparelhos. Seguiu-se uma aula de ginástica, ao ritmo dos Abba, que muito calor trouxe a uma tarde fresca. Veja, aqui, as imagens da tarde.
Ficam, então, as imagens dos seis aparelhos geriátricos, mas que podem e devem ser utilizados por toda a população, que encontrará no Parque da Cidade. Aqui poderá aceder às explicações de funcionamento de cada um dos equipamentos.

 (fonte: www.cm-pvarzim.pt)