domingo, 29 de maio de 2011

Peregrinação á Nossa Senhora da Saúde 2011

Foi uma grande manifestação de fé que o concelho da Póvoa de Varzim e não só, prestou á Sra. da Saúde !!! Uma multidão imensa que bem cedo começou a chegar ao Santuário, todos os caminhos vinham dar a Laúndos.
Por volta das 11h foi a grande apoteose com a chegada do andor da virgem aos ombros dos pescadores. Muitos sacerdotes presentes e a presidir á Eucaristia esteve o Sr. Arcebispo D. Jorge Ortiga, que na homilia deixou muitos recados…aproveitou o tema desta peregrinação “Peregrino Vive da Palavra”e fez referência para que os cristãos não se deixem seduzir pela mentira!!! Recado oportuno para o tempo que estamos a viver. Um bem haja para todos os que colaboraram na organização e apoio desta peregrinação.








































sábado, 14 de maio de 2011

Laúndos em peso na despedida á Sra da Saúde

Foram realmente muitos os Lanutenses que quiseram com a sua presença honrar a Sra. da Saúde na partida para a cidade da Póvoa de Varzim.
É sem duvida motivo para realçar esta devoção do dia 13 de Maio !!! Mesmo aqueles que não vivem estas celebrações com muita fé, não ficam indiferentes aos hinos a Maria e principalmente ao cântico do Adeus á Virgem.
Na paróquia de Laúndos foi celebrada missa ás 20.15, muitas crianças a participar na celebração, elas quando estão presentes dão um colorido diferente á eucaristia, não só pelo seu natural  encanto mas principalmente pela oração !!! Foi agradável ouvi-las rezar em coro o Pai Nosso…
Toda a gente cantou e atirou flores á Sra. da Saúde , os Bombeiros como de costume transportaram até é sede de Concelho a imagem peregrina, muitas pessoas no percurso e na recepção junto á Igreja de S. Tiago que depois seguiu em Procissão até á igreja Matriz da Póvoa de Varzim onde irá permanecer até dia 29 de Maio ( dia da Peregrinação á Sra. da Saúde)









Dia 29 de Maio não deixe de Participar na grande Peregrinação á Sra. da Saúde