sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Roteiro pelas aldeias da Póvoa de Varzim

 
(Clicar para aumentar)
 
Foi com agrado que vi na agenda de Setembro da Câmara Municipal, um roteiro pelas aldeias do Concelho da Póvoa de Varzim.
Como não podia deixar de ser, Laúndos aparece com o devido destaque, apresentando os pontos fortes com que a "Mãe Natureza" nos presenteou.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Laúndos em Movimento 2010

Foi pelo 2º ano consecutivo que se realizou este evento…foram três dias de actividades, futebol, concertos musicais, Gincana de carros clássicos, danças artísticas e a descida de carros artesanais do alto de S. Félix até á Sra. da Saúde.
Foram muitos os Lanutenses que se juntaram para por em “Movimento” esta iniciativa que tem como objectivo angariar fundos para restaurar o adro e o exterior da Igreja Matriz de S. Miguel de Laúndos.








Igreja Matriz de S. Miguel de Laúndos

domingo, 1 de agosto de 2010

Festa em Honra da Nossa Sra da Saúde

Quase em todo o país, mas principalmente no norte, os três meses de verão são aproveitados para celebrar as festas dos Santos de quem o povo é mais devoto.
Laúndos não foge a regra, durante quatro dias e com um programa para todos os gostos, a Sra. da Saúde foi a razão para que se celebra-se a verdadeira festa… da folia, da alegria e da amizade. Foi no terreiro da Sra. da Saúde, que se encontraram amigos que já não se viam há anos e deram abraços carregados de saudades, se mais não houvesse, só por isso já tinha valido a pena ter vindo á Sra. da Saúde.
Para aqueles que não estiveram presentes, e principalmente para os emigrantes, aqui ficam algumas imagens da Festa da Sra. da Saúde.