segunda-feira, 28 de junho de 2010

A menina do vestido azul


Melhorar a nossa qualidade de vida poderá estar nas nossas mãos!!! Hoje passei num lugar público da nossa cidade, e vi junto a um estabelecimento tipo take-way, uma imundice tal que envergonha qualquer mortal e com o espaço cheio de recipientes para colocar o lixo!!!! É uma vergonha… e depois queixam-se que a natureza, prega partidas devastadoras e até chegam a por em causa a existência de Deus!...
Estes slides que recomendo a leitura, são uma lição para reflectir como através de  um pequeno gesto, se mudam os hábitos e a maneira de estar de um povo.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Já começo a acreditar !!!


Ao iniciar o Campeonato do Mundo escrevi “Portugal voltará a fazer História???” e fiz referência ao silêncio do Ronaldo quando estava a ser cantado o Hino Nacional…Houve mais gente atenta e fartei-me de ver nos jornais comentários á postura do nosso capitão…parece que o reparo valeu a pena, hoje Cristiano Ronaldo cantou e não se desconcentrou… , jogou, fez jogar e até marcou um golo de forma estranha…Portugal esteve muito bem e tenho cá uma fé que o titulo da minha crónica vai fazer sentido…Pelo menos da maior goleada neste campeonato do mundo de África do Sul já vai ficar na história. Agora ficamos a torcer por mais êxitos…
Viva Portugal


terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal voltará a fazer História???

Portugal entrou em acção no campeonato do Mundo de Futebol…
A estreia não foi brilhante, mas para inicio da competição até nem foi mau !!! Pois como diz o ditado “cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém” e é uma boa terapia para quem quer chegar longe neste campeonato do Mundo de África do Sul.
A expectativa dos Portugueses que gostam de futebol era grande, para ver os nossos craques a jogar…Penso que o País quase parou e devem ter reparado no pormenor do Cristiano Ronaldo que enquanto foi cantado o Hino Nacional manteve a cabeça em baixo, sem balbuciar uma palavra!!! Será que o menino já não sabe falar Português??? Mau exemplo para quem foi escolhido para capitão de equipa…

Vamos ficar por aqui no que diz respeito a futebol, porque o motivo desta mensagem também é patriótico!!!.... recebi um email que acho magnifico pelo conteúdo musical e não só, de uma época que foi o virar de página na vida deste país, foi bom ?? Foi mau?? Para mim foi óptimo pois cumpri só um ano de serviço militar em Moçambique, só por isso já valeu a pena.
Apreciem e espero que gostem desta verdadeira enciclopédia dos anos 70…
(Cliquem no site em baixo)