sábado, 23 de janeiro de 2010

Vamos ajudar o Stephane


A onda de solidariedade continua  até que se angarie os valores que consigam suportar os custos para levar o Stephane aos tratamentos no Ciren em Cuba.
Por isso o slogan e o lema desta campanha é só um….
Vamos todos ajudar o Stephane







sábado, 16 de janeiro de 2010

Atletismo em Laúndos

Desporto amador é sem duvida algo de muito nobre, que merece de todos um olhar de admiração e respeito para quem o pratica .No Domingo dia 10 de Janeiro assisti no aterro de Laúndos a uma prova de corta mato que me vai ficar na memoria por muito tempo e por vários motivos!
Primeiro pelas condições climatéricas, o dia amanheceu cinzento com chuva á mistura mas pouco intensa e depois durante a prova até nevou!mas mesmo assim com muito frio e fuleca á mistura não esmoreceu o entusiasmo dos participantes.
Aqui vai o meu segundo reparo…. Grande lição de valentia, de dedicação e AMOR á camisola de todos os atletas, dos mais pequeninos, aos veteranos , correr naquelas condições e só com um objectivo, representar a Terra e a respectiva Associação.
Terceiro ponto de referência, o lugar onde aconteceu a “ festa” do atletismo! Quem diria que em tão pouco tempo um lugar pestilento onde se evitava passar , se tornou num espaço agradável onde até se pode praticar desporto .Por ultimo um lamento: ainda não foi este ano que tivemos oportunidade de bater palmas aos jovens de Laúndos! E convêm não esquecer que já tivemos muitos êxitos e campeões nesta modalidade.
Fotos cedidas pelo pelouro de Desporto da C.M.P.Varzim


 
 
 
 
 
 

A alegria da Vitória


domingo, 10 de janeiro de 2010

Vamos cuidar do físico



Olá amigos, depois de fazermos a descompressão da euforia vivida no natal é tempo de voltar à realidade das nossa vidas tendo em conta, como é evidente, a actividade, a idade e a saúde de cada um. Para os mais novitos vai um desejo de muito sucesso nos estudos, é aí que se começa a alicerçar o futuro, para os que trabalham votos para que venham dias melhores, ou seja, empregos mais ou menos sustentáveis para assegurar o bem estar da família e para os que já gozam as “regalias” a que têm direito não descurem os cuidados a ter com o físico…
É que a vida sedentária tem contra-indicações e malefícios muito sérios, por isso há que estar atento e fazer muito exercício.
Por falar em exercício aproveito para deixar algumas imagens do encontro de Natal organizado no pavilhão municipal pelas associações, Laúndos também esteve presente com o grupo que participa na ginástica geriátrica apoiada pela Akribeia. Foi uma manhã diferente com exercícios físicos, bonitas coreografias, muita cor e alegre convívio.