segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Concerto de Natal - Unidos a cantar para o Stephane


Domingo dia 27 viveu-se de verdade um dia em grande em Laúndos…
Depois da festa da família o Santuário da Sra da Saúde foi palco de um espectáculo maravilhoso que encantou a multidão e encheu o Santuário para ouvir os coros de Laúndos e Amorim.

Este concerto teve a participação especial da Sofia Escobar (presentemente ganhou o prémio de melhor actriz de teatro musical em Inglaterra e foi nomeada para o prestigiado prémio Lourense Olivier). Sofia Escobar com a sua graciosidade, com a beleza do seu sorriso e melodiosa voz deliciou todos os presentes.

Aqui vai um obrigado para o Sr. Padre Guilherme pela organização do concerto, por ter mobilizado tanta gente nos diversos coros,por  ter conseguido trazer a Laúndos a Sofia Escobar que se quis associar ao movimento vamos cantar pelo Stephane . Foi sem duvida um grande espectáculo estão todos de Parabéns.








domingo, 27 de dezembro de 2009

Festa da Família


A magia do Natal ainda paira no ar, as festas, os convívios, os concertos, tudo são motivos e ocasiões para se celebrar com intensidade este tempo diferente em que os corações se tornam mais humanos, mais solidários. Como era bom que este sentimento morasse sempre no íntimo de cada um.
Hoje Laúndos celebrou a festa da família, os casais jubilares que faziam 25 ou 50 anos de casados e quiseram participar na festa que a equipa da Pastoral Familiar e a Paróquia organizaram, tiveram um dia diferente.
Na missa das 10h o Pároco, Sr. Padre Guilherme, abençoou os casais e deixou um recado na homilia para as famílias, dizendo que" para se ter sucesso na vida é preciso ter arte… ser artista e com os casais é necessário a mesma coisa, para além dos sacrifícios do amor que vos une é preciso arte para solidificar o casamento". No final da cerimónia entregou-se uma prendinha aos casais jubilares, fez-se a foto do grupo e a festa continuou com um convívio na quinta Mariceu, juntamente com o grupo da Paróquia de Amorim.



Laúndos celebra a festa do menino


Na esperança que todos os Lanutenses tenham vivido a noite misteriosa da melhor maneira possível com mesas mais ou menos compostas de iguarias e do tradicional bacalhau. Os meus desejos para aqueles em que o espírito de Natal não correu tão bem, vamos acreditar que dias melhores virão.
E como a festa dos crentes só fica completa com a ida á missa, também tivemos a oportunidade de continuar com a tradição do beijo ao menino e fizemo-lo de uma forma festiva e animada ao som de musica de Natal.

 
 
 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal

Quantos sinónimos arranjaria para definir o que é o NatalNatal é Festa, Família, Presentes, Alegria, Luz, Solidariedade, Amor…Espero que neste Natal, nos lares dos Lanutenses existam todos estes ingredientes para que tenham um Bom Natal
Que em 2010 não vos falte o essencial para terem uma boa qualidade de vida (saúde, trabalho, paz e amor pelo próximo). 
Desejo a todos Festas Felizes 


domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal

Sonhemos um presépio: talvez, sem burrinho nem vaquinha. Um presépio sem nada e ao mesmo tempo com tudo. Um presépio do tamanho do mundo como Deus o sonhou : Um presépio em forma de coração, com pastores ao jeito de Maria e de José. Um presépio sem embrulhos nem bonecos nem barulhos! Um presépio feito de gente, gente de todos os países! Sem hemisférios nem fronteiras, mas com pão em todas as eiras onde os grão são mistérios e as fomes verdadeiras! Um presépio que seja pascal, que ande de coração em coração, de casa em casa e seja compasso de andar de rua em rua, de sol a sol, pois só assim se dirá Natal! Sabemos todos de fonte limpa que um Natal nunca vem só porque Natal que é pascal, traz luz e ilumina o único Natal que é o Natal de Jesus! Que o Natal de todos seja, em tempo útil, a Hóstia da Eucaristia de Natal onde o Equador do mundo seja o Amor da alegria cujo nome é o senhor de toda a Eucaristia.
Texto do Diácono Albino Correia 


Natal tempo de Partilha...

Esta quadra Natalícia e de final de ano é propícia para fazermos uma paragem para reflexão…como foi a minha postura ao longo do Ano? Terei estado nas coisas com humildade? Estive atento às necessidades e preocupações dos que me são mais próximos? Ou pelo contrário passei o ano a pôr-me em bicos de pés para dar nas vistas e a cuidar dos meus interesses pessoais…Nesta época festiva em que paira no ar a magia das festas e das prendas, quero-vos deixar uma mensagem sobre a Partilha.



Partilhar é dar …é viver…é estar disponível para
Amar todos os que nos rodeiam e
Repartir, não aquilo que nos sobra, mas sim
Tudo aquilo que nos custou a alcançar
Isso só se consegue
Libertando as nossas vaidades e egoísmos e tornando-nos
Humildes e generosos, imitando a Família de Nazaré
Aquela que é a nossa maior referência e testemunho de Amor

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Desporto em Laúndos



Notícias da associação cultura e desportiva de S. Miguel de Laúndos. À passagem da jornada 13º do Inter-Freguesias, não se pode dizer que correu mal para Laúndos, pois averbamos uma vitória, um empate e uma derrota.


Os infantis continuam a liderar a prova com 36 pontos, em Juvenis as coisas não estão a correr tão bem pois estamos em 16º lugar com apenas 8 pontos.

Quanto aos Seniores começamos a época muito bem, depois surgiram uns desaires e neste momento encontramo-nos em 4º lugar da classificação com 17 pontos.


Esperamos que as festas natalícias fortaleçam a Associação em todos os sentidos.


Não esqueçam o espectáculo de humor do dia 23 de Janeiro.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jantar convívio Akribeia

No dia 7 de Dezembro realizou-se um jantar convívio com os vários elementos que participam nas actividades desenvolvidas pela Abribeia.
Foi apresentado um video dos vários projectos desenvolvidos até á data.



Aqui ficam algumas fotografias do jantar para mais tarde recordar

 
 
 
 


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Festa da Imaculada Conceição em Laúndos


8 de Dezembro é um dia de forte tradição religiosa em Laúndos, celebra-se a festa da Padroeira de Portugal e o Sagrado Lausperene ao Santíssimo Sacramento.
É o chamado “2 em 1” se me é permitido usar esta expressão…é o dia dedicado à Mãe, à Imaculada e também se honra o filho em Adoração.
Durante todo o dia a nossa “velhinha” mas muito bonita Igreja Matriz (diga-se de passagem muito bem enfeitada), esteve sempre repleta de fies Lanutenses. Desde os mais pequeninos aos mais velhos, todos ajoelharam, adoraram e fizeram as suas preces ao Altíssimo.

 
 


domingo, 6 de dezembro de 2009

"Noite Stand Up Comedy" com Fernando Rocha

Participe neste evento, divirta-se e com a sua presença ajude a A.C.D.S.Miguel de Laúndos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Noticias do Futebol - Laúndos

Para os mais interessados e curiosos das andanças futebolísticas da A.C.D.S. Miguel de Laúndos aqui ficam algumas notícias: Classificação á 11ª Jornada dos 3 escalões:
Infantis ocupam o 3º Lugar com 30 Pontos
Juvenis estão em 15º lugar com 8 Pontos
E em Seniores vamos em 2ª Lugar com 25 Pontos
Em escolinhas estamos a iniciar bem a época, com 3 jornadas realizadas somamos 3 vitórias.

Esta semana não houve campeonato, disputou-se a 1º mão da 1º Eliminatória da Taça do Inter-Freguesias, os resultados foram os seguintes:
Em escolinhas vencemos no nosso campo a Juvenorte por 3-0, em Infantis também em casa ganhamos ao Belém por 5-1, em Juvenis fomos á vizinha Estela vencer por 1-2. Em seniores deslocamo-nos a Balazar e ganhamos por 1-3,como vêem foi uma boa estreia para os nossos escalões, desejamos que continuem nesta boa maré de resultados.






Jogo dos Infantis com o Belém