terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mensagem do Presidente da Junta





A Junta de Freguesia de Laúndos apresenta o seu boletim informativo, que é uma ferramenta de comunicação que nos nossos dias se torna crescentemente necessária. Apresentamos-lo nesta quadra Natalícia porque este é, por excelência, o tempo da reunião familiar e é neste contexto que queremos que esta mensagem chegue também aos muitos Lanutenses que o Natal traz para uns dias de merecido repouso e necessário convívio à Terra Mãe.

Quero por isso aproveitar esta oportunidade para desejar a todos, em nome da junta de Freguesia e meu nome pessoal um Santo Natal e um prospero Ano Novo.

Pela parte que me toca, a junta de freguesia tudo fará para que 2009 seja de facto um bom ano para a comunidade de Laúndos. Ao que tudo indica, será neste novo ano contemplada com obras da maior importância para a nossa qualidade de vida. Refiro-me não só à instalação da rede de saneamento em toda a Freguesia (empreitada por dois anos), como também à construção da eco pista no antigo canal ferroviário, bem como à requalificação da rede viária na área do parque industrial e do acesso ao futuro aterro da Lipor, e a estrada de ligação entre Laúndos -Terroso por Rapejães, isto claro para além das obras de menor dimensão, que a junta de freguesia chamará a si.

Quero com isto dizer-vos que sendo 2009 um ano difícil para todos nós, tudo faremos para suavizar o clima de crise que se anuncia…Se cada um de nós der o melhor do seu esforço, este objectivo é claramente possível.

Para darmos conta da nossa actividade, aqui estaremos trimestralmente informando como é próprio de quem sabe que a politica é um serviço que tanto é mais nobre quanto mais partilhado.

Até ao próximo encontro,

José Faria



Magia do Natal

A magia do Natal tem algo de misterioso!... Pois esta quadra não mexe só com a pequenada, os mais crescidos também vivem esta época festiva de maneira diferente. Aumenta em nós o espírito de solidariedade, ficamos de coração mais cheio, é quando nos lembramos mais dos amigos, dos presentes e dos que estão longe, trocamos prendas, as famílias ficam mais unidas, é realmente um tempo de magia e tudo isto por causa do aniversário do nascimento do menino Jesus. Como era bom que este espírito se mantivesse sempre.
É com esta mensagem que desejamos a todos os Lanutenses umas festas felizes e que 2009 seja um ano positivo em todos os aspectos.
A finalizar 2008 publicamos e entregamos em todas as casas o boletim informativo da Junta de Freguesia, é mais um instrumento que levará trimestralmente informações de actividades que vão acontecendo e um pouco da história da nossa aldeia, que segundo dados recolhidos acaba de celebrar 975 anos.
Parabéns a Laúndos e a todos aqueles que sentem orgulho de terem nascido Lanutenses.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

MAGUSTO-2008. Jardim de Infância Nª Sª da Saúde

Fogueira simbólica do Magusto

As crianças com os cones, confeccionados por elas, onde colocaram as castanhas quentinhas.

As crianças a descascarem as castanhas….
e a beberem o sumo

O momento mais esperado por alguns elementos do grupo: o “lavar” da cara.
Para que este Magusto tivesse sucesso contamos com a participação dos: Docentes, Auxiliares, Alunos, Junta de Freguesia, Associação de Pais e da Pastelaria S.Félix , que gentilmente nos assou as castanhas.